Cotidiano

Tchecos implantam chips em humanos que substituem cartões e possibilitam pagamentos 

.

Implantes de chips eletrônicos em corpos de humanos já são uma tendência crescente na República Tcheca. De acordo com organização tcheca sem fins lucrativos Paralelni Polis, que desenvolveu o chip, 20 pessoas já aprovaram a nova tecnologia, conforme reportagem divulgada pela Rádio Tcheca. 

O dispositivo, um quadrado com tamanho aproximado de 12x2 mm, é implantado no dorso da mão esquerda, entre o dedo polegar e o dedo indicador. 

chip poderá ser utilizado para operações em terminais eletrônicos de pagamentos, substituindo os cartões bancários sem contato. Mas por enquanto tais pagamentos ainda só podem ser feitos em Bitcoins. 

implante também pode ser usado para desbloquear portas ou o telefone celular, conforme divulgou a mídia tcheca.  Jan Hubik, da organização Paralelni Polis,  garante que implantar o chip é absolutamente fácil.

"Uma pessoa que decida comprar o chip recebe um pacote esterilizado com uma seringa médica que contém o chip. Depois, a única coisa que deve ser feita é desinfetar a mão, abrir o pacote em uma sala esterilizada e injetar o chip na mão esquerda." Segundo Hubik, o número de pessoas interessadas em implantar tal chip cresce aceleradamente no país.

Imagem: www.reflex.cz

Com informações de Miroslav Cvrcek