MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Alep aprova projeto de lei em que os animais podem visitar seus donos nos hospitais

A ideia de ter o seu animal de estimação pertinho mesmo em uma cama de hospital está cada vez mais próxima. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou por unanimidade na segunda-feira (03) o projeto de lei nº 836/2015, do deputado Hussein Bakri (

Da Redação

·
Imagem ilustrativa. (Reprodução/arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa. (Reprodução/arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 10:29:00 Editado em 04.10.2016, 17:32:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ideia de ter o seu animal de estimação pertinho mesmo em uma cama de hospital está cada vez mais próxima. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou por unanimidade na segunda-feira (03) o projeto de lei nº 836/2015, do deputado Hussein Bakri (PSD), que propõe a visitação de animais domésticos aos pacientes internados.

continua após publicidade

Segundo Bakri a atividade já é incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que acredita que o animal tem forte influência no tratamento psicológico do paciente. O deputado reforça ainda que a medida traz redução de estresse e aumento de bem-estar.

Após aprovação da Alep, o projeto agora segue para o Poder Executivo, onde pode ser vetado ou sancionado. Se admitido, todos os hospitais, seja particular ou público deverão aceitar a visita dos pets.

continua após publicidade

Cada instituição deverá formular normas de segurança para que a medida seja colocada em prática, como higiene, uso de coleira, enforcador e focinheira – se necessário -, vacinação atualizada, etc.

(Com informações - Bem Paraná)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Alep aprova projeto de lei em que os animais podem visitar seus donos nos hospitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!