MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Greve iniciada há quase um mês tem 80% de adesão dos bancários

O Sindicato dos Bancários divulgou nesta segunda-feira (3) que mais de 80% dos integrantes da categoria em Curitiba e região metropolitana continuam em greve nesta segunda-feira (3), A paralisação nacional completa hoje 28 dias e, conforme os sindicalista

Da Redação

·
Clientes aguardam na fila em frente ao banco Itaú, na Avenida Curitiba, em Apucarana. Foto: José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
Clientes aguardam na fila em frente ao banco Itaú, na Avenida Curitiba, em Apucarana. Foto: José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2016, 15:03:00 Editado em 03.10.2016, 15:59:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato dos Bancários divulgou nesta segunda-feira (3) que mais de 80% dos integrantes da categoria em Curitiba e região metropolitana continuam em greve nesta segunda-feira (3), A paralisação nacional completa hoje 28 dias e, conforme os sindicalistas, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não avançou nas negociações. 

continua após publicidade

Sem previsão de negociação, clientes formam filas nos caixas de autoatendimento. Em Apucarana, uma agência estava lotada de pessoas na manhã desta segunda-feira (03).

Greve iniciada há quase um mês tem 80% de adesão dos bancários
Foto por Reprodução
continua após publicidade

361 agencias paralisadas
Em Curitiba há 361 agências com atividades paralisadas, além de nove Centros Administrativos e cinco financeiras. Já no interior do Estado a greve prossegue em Londrina, Maringá, Apucarana, Arapongas e várias outras cidades.

Sem acordo
Na última reunião entre patrões e empregados, que aconteceu no dia 28 de setembro, a Fenaban manteve a proposta de 7% de reajuste para este ano, mais abono de R$ 3.500, e ofereceu 0,5% de aumento real para 2017. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta

"Essa conta não é nossa"
“Este ano, os bancos estão tratando os trabalhadores com ainda mais descaso. A intransigência dos banqueiros demonstra que eles estão dispostos a golpear os direitos dos bancários, colaborando com o ajuste fiscal promovido pelo atual governo. Esta conta não é nossa e não vamos pagar pela crise", afirmou ao portal Banda B Elias Jordão, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Greve iniciada há quase um mês tem 80% de adesão dos bancários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!