Cotidiano

 Em Cascavel, jornalista é ameaçado por coordenador regional do governo

Da Redação ·
Guilherme Formighieri, Diretor da CGN, de Cascavel (Crédito: Arquivo/João Guilherme/Gazeta do Paraná)
Guilherme Formighieri, Diretor da CGN, de Cascavel (Crédito: Arquivo/João Guilherme/Gazeta do Paraná)

O coordenador regional do governo do Paraná em Cascavel  (oeste do Estado), Severino José Folador, ameaçou o diretor da Central Gazeta de Notícias (CGN), Guilherme Formighieri. A ameaça ao jornalista foi encaminhada por uma mensagem de áudio, conforme o G1/RPC.

continua após publicidade

Ele fala em matar o profissional de imprensa em áudio encaminhado à direção da empresa por mensagem. A ameaça teria sido motivada por uma reportagem sobre a apreensão de material de campanha política na cidade. 

"Vou cortar sua língua fora, seu filho da p*..., seu vagabundo, sem vergonha. Você não é homem, rapaz. Tá achando que eu sou o quê? Algum moleque? Eu vou cortar teu pescoço fora, seu filho de uma p*..., eu vou te matar seu filho de uma p*..., vagabundo, sem vergonha", ameaçou Severino Folafor O diretor da CGN registrou a ameaça em cartório. 

continua após publicidade

Severino Folador afirmou por telefone que pediu desculpas ao jornalista pela ameaça. Ele explicou que fez a ameaça por causa de uma reportagem. O secretário-chede da Casa Civil, Valdir Rossoni, vai avaliar o caso e se manifestar sobre o assunto nos próximos dias.

Com informações do G1/PR/RPC