Cotidiano

Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz em avenida de Londrina

Da Redação ·
Mãe não conseguiu chegar ao hospital e neném nasceu com a ajuda do pai. (Foto: Reprodução/Rede Massa)
Mãe não conseguiu chegar ao hospital e neném nasceu com a ajuda do pai. (Foto: Reprodução/Rede Massa)

Um casal de Londrina, no Norte do Paraná passou por uma experiência inusitada durante a madrugada desta terça-feira (27). A mulher não conseguiu chegar a tempo na maternidade e acabou dando à luz a seu filho, com a ajuda do marido, dentro de um carro na Avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano.

continua após publicidade

O casal estava a caminho do Hospital Universitário (HU) de Londrina quando no meio do percurso a mulher entrou em trabalho de parto. O marido chegou a pedir por ajuda no meio da rua, porém sem sucesso, decidiu iniciar o procedimento por conta própria.

A mulher ganhou o neném deitada no banco traseiro do VW/Santana. Quando o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a criança já havia nascido.

continua após publicidade

O menino, chamado Antoni e a mãe foram encaminhados à maternidade e passam bem.

(Com informações - Massa News)

Outro caso
Ainda nesse mês uma mulher de 35 anos também não conseguiu chegar a tempo à maternidade e deu à luz durante o trajeto, na BR-376, em Presidente Castelo Branco. Socorristas da Viapar - concessionária que atende o trecho - realizaram o parto dentro de uma ambulância. Com o cordão umbilical enrolado no pescoço, eles tiveram dificuldades, mas conseguiram finalizar o parto com sucesso.