Cotidiano

Fábrica clandestina é fechada após consumidor encontrar formigas em bebida

Da Redação ·
Segundo a polícia, garrafa estava cheia de formigas. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Segundo a polícia, garrafa estava cheia de formigas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas, na manhã desta terça-feira (20), no município Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações do portal Banda B, um consumidor que comprou uma garrafa encontrou formigas dentro da embalagem que havia adquirido. Polícia constatou que empresa funcionava sem autorização e em local inapropriado. 

continua após publicidade

Conforme divulgado pelo portal, o delegado Horminío Franco, do 5° Delegacia de Polícia informou que o consumidor procurou a polícia para reclamar. 

"A pessoa teria comprado uma garrafa de bebida e, no seu interior, havia formigas. Houve um primeiro contato por telefone com a empresa e a informação dada é de que o produto era vendido por telefone”, descreveu à Banda B. A polícia verificou o rótulo que a empresava ficava no boqueirão, e funcionava em um prédio abandonado. 

continua após publicidade

“Informações foram buscadas e conseguimos chegar até este local na data de hoje. Os produtos estavam guardados sem nenhum tipo de manutenção ou cuidado. A empresa está suspensa e todo o produto fabricado é totalmente ilegal”, explicou o delegado à Banda B. 

A polícia ainda obteve mais provas por meio de um vídeo divulgado em que o proprietário fala sobre como funcionava a gestão da fábrica. Dentre os produtos comercializados estão vodka, vinho e licor.