Cotidiano

Futuro da inteligência artificial está na ligação com cérebros humanos, diz cientista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa - tecmundo.com.br
Imagem ilustrativa - tecmundo.com.br

O cientista e fundador da empresa Space X, Elon Musk, detalhou mais especificamente nesta semana a sua visão sobre o futuro da inteligência artificial.  

continua após publicidade

"Acho que nós podemos convergir com a inteligência artificial via ligação de neurônios entre o nosso córtex cerebral e a extensão digital de nós mesmos… de fato você se torna um simbiota humano-artificial."  

De acordo com ele, "se essa prática se tornar popular, qualquer pessoa que deseje ter inteligência artificial agregada, poderá tê-la".  "Não temos que nos preocupar com algum ditador horrível de inteligência artificial, porque nós somos a inteligência artificial coletiva. Esse é o melhor cenário que eu posso imaginar", ressalta. 

continua após publicidade

Perguntado sobre qual área ele optaria se fosse um empresário de 22 anos, Musk não hesita em apontar a inteligência artificial e a genética, mais especificamente – o conceito de conexão entre cérebro humano e computadores.   O cientista cogita a possibilidade de ter uma interface de alta faixa de frequências, pois no momento os seres humanos estão limitados pela largura de banda, embora ele afirme que nós somos "super-humanos".

Com informações do portal Sputinik