Cotidiano

Jovem furta chave de ambulância que atendia mulher espancada

Da Redação ·
Rapaz tirou a chave da ignição e fugiu do local antes de ser linchado. Foto: Reprodução
Rapaz tirou a chave da ignição e fugiu do local antes de ser linchado. Foto: Reprodução

O atendimento de uma mulher, que havia sido espancada no meio da rua, foi interrompido por um jovem que furtou a chave da ambulância do Samu após ser desafiado por um grupo de amigos. O fato aconteceu no domingo, no bairro Batel, em Curitiba, no Paraná. De acordo com informações do portal Banda B, a equipe prestava os primeiros atendimentos a vítima quando um rapaz entrou no veículo e pegou a chave da ignição. Antes de fugir o jovem ainda comemorou a brincadeira de mau gosto com os amigos.

continua após publicidade

Pessoas que presenciaram a atitude tentaram agredir o rapaz. A Polícia Militar (PM) foi chamada, no entanto, não localizou o rapaz que foi ajudado por um amigo e se escondeu em um edifício no bairro e não devolveu as chaves. Foi preciso acionar outra ambulância para encaminhas a mulher ao hospital. Ela teria sofrido agressões no meio da rua e estava com traumatismo craniano.

“Enquanto a equipe fazia os procedimentos, um rapaz abriu a porta do lado do motorista, adentrou na ambulância, retirou a chave da ignição e saiu correndo. Ele foi até algumas pessoas comemorando, como se estivesse com um troféu na mão”, contou um dos socorristas ao portal Banda B.

continua após publicidade

Sem a chave, a ambulância precisou ser guinchada do local. A polícia trabalha para identificar o jovem.