Cotidiano

Detento com tornozeleira eletrônica furta uísque para pagar dívida com traficantes

Da Redação ·
Foto: jornaldopovoparana.com/imagem ilustrativa
Foto: jornaldopovoparana.com/imagem ilustrativa

A Polícia Militar (PM) de Campo Mourão (centro oeste do Paraná) confirmou nesta sexta-feira (16) que um detento que cumpria pena em regime aberto usando tornozeleira eletrônica furtou um litro uísque de um mercado e acabou detido. Ele revelou que teria entregue a bebida alcoólica furtada a traficantes para pagar uma dívida de drogas.

continua após publicidade

O furto ocorreu no Mercado Bandeirantes, situado na Avenida Tancredo de Almeida Neves. O dono do estabelecimento, de 61 anos, percebeu que o homem pegou o uísque e saiu correndo atrás dele.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o autor, que é conhecido no meio policial como 'Zoião'. No momento da detenção, Zoião não estava mais com a bebida, pois já havia repassado para a pessoa a quem devia entorpecente.

continua após publicidade

O detento com tornozeleira foi reconhecido pela vítima e levado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

REINCIDÊNCIA
Quase 10% das pessoas que receberam o benefício do uso da tornozeleira eletrônica no Paraná neste ano tiveram o mandado revogado por cometer um novo delito ou por violar as normas do aparelho. Os dados estão registrados no sistema de controle do Tribunal de Justiça do Paraná.