MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

EUA reclama do Wikipedia por divulgar fórmula para explodir navio

O fundador do site Wikipedia, Jimmy Wales, confirmou nesta sexta-feira (16) ao jornal russo Kommersant que um representante da Marinha dos Estados Unidos (EUA) apresentou reclamação à enciclopédia multilingue online sobre seu conteúdo. O oficial afirmou t

Da Redação

·
Foto: pt.wikipedia.org/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: pt.wikipedia.org/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2016, 09:32:00 Editado em 16.09.2016, 17:21:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O fundador do site Wikipedia, Jimmy Wales, confirmou nesta sexta-feira (16) ao jornal russo Kommersant que um representante da Marinha dos Estados Unidos (EUA) apresentou reclamação à enciclopédia multilingue online sobre seu conteúdo. 

continua após publicidade

O oficial afirmou ter localizado um artigo que contém uma fórmula para calcular quantidade de explosivo suficiente para explodir um navio debaixo d’água". 

Para o representante da Marinha dos EUA, a informação não devia estar na Wikipedia. "Mas posteriormente foi constatado que os dados estão disponíveis a todos e foram publicados no site oficial da Marinha dos EUA", ressaltou Jimmy Wales.  

continua após publicidade

37 MILHÕES DE ARTIGOS EM 287 LÍNGUAS
O site Wikipedia surgiu em 2001 e é uma virtual biblioteca aberta de informações. A particularidade do portal é que cada artigo pode ser criado e editado por qualquer pessoa. Hoje, o site conta com 37 milhões de artigos escritos em 287 línguas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "EUA reclama do Wikipedia por divulgar fórmula para explodir navio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!