Cotidiano

Funcionária de creche senta sobre criança de um ano e menino morre

Da Redação ·

Um menino de um ano morreu asfixiado em uma creche no estado de Utah, nos Estados Unidos (EUA), depois que funcionário do estabelecimento sentou em um pufe para contar uma história sem saber que a a criança estava escondida no móvel. A informação foi divulgada pelo site da reviste Time.

continua após publicidade

Dan Sanchez, pai do menininho morto, fez um desabafo na rede social Facebook.“Meu coração dói. Como é que isso pode acontecer? Só estou tentando entender. É difícil”, disse. A polícia investiga o caso e até o momento, não ocorreram prisões ou nem acusações foram apresentadas.

O coração do menino foi doado para outra criança. O pai contou que os brinquedos do filho ainda estão espalhados pela residência e que “é difícil entrar em casa.

continua após publicidade

Funcionária de creche senta sobre criança de um ano e menino morre fonte: Reprodução

COMUNICADO DO ESTABELECIMENTO
A West Jordan Child Center divulgou comunicado lamentando “profundamente a morte trágica da criança em nossa creche. Não há palavras que descrevam adequadamente a profundidade da tristeza que sentimos. E, claro, nós não pretendemos entender como isto é devastador para a família. Estamos aflitos com eles e orando para que Deus possa proporcionar-lhes conforto e paz que inevitavelmente vão precisar”. 

Uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe foi criada para ajudar o a custear funeral da criança.