MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Corridas de drones viram "febre" no Estados Unidos e são nova aposta do canal ESPN

A drone racing seria classificada até pouco tempo como um “esporte futurista”. Mas hoje já se tornou realidade e a cada dia ganha mais adeptos no mundo todo. A modalidade esportiva virou febre nos Estados Unidos e é a mais nova aposta do canal ESPN para a

Da Redação

·
​A liga contará com 17 pilotos profissionais e todos utilizarão o drone DRL Racer 2 - Foto: Richard Perry/The New York Times
Icone Camera Foto por Reprodução
​A liga contará com 17 pilotos profissionais e todos utilizarão o drone DRL Racer 2 - Foto: Richard Perry/The New York Times
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2016, 09:02:00 Editado em 14.09.2016, 18:04:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A drone racing seria classificada até pouco tempo como um “esporte futurista”. Mas hoje já se tornou realidade e a cada dia ganha mais adeptos no mundo todo. A modalidade esportiva virou febre nos Estados Unidos e é a mais nova aposta do canal ESPN para alavancar ainda mais a audiência.

continua após publicidade

O Drone Racing League anunciou nesta quarta-feira que assinou acordos para transmitir uma temporada de 10 episódios na ESPN e ESPN2, junto com os canais europeus Sky Sports Mix e 7Sports.  A programação começa com uma competição agendada para 23 de outubro, com transmissão dos eventos na quinta-feira e sábado noites. 

A ESPN vai mostrar ainda as disputas finais, incluindo o campeonato de duas horas em 20 de novembro Com percursos cheio de obstáculos e com drones atingindo a velocidades de até 80 milhas por hora, câmeras montadas sobre os objetos voadores possibilitam aos pilotos em terra uma visão do cockpit-like, comandados com joysticks semelhantes ao que você encontraria em um controlador Xbox. E haja adrenalina!

continua após publicidade

"É uma experiência emocionante, na vida real misturado com a dinâmica de vídeo-gamelike", afirma Nicholas Horbaczewski, presidente-executivo e fundador da liga.

17 PILOTOS PROFISSIONAIS
A liga contará com 17 pilotos profissionais e todos utilizarão o drone DRL Racer 2, produzido pela própria liga para que as condições sejam as mesmas entre os competidores. Esses drones, que chegam a mais de 80 mph (por volta de 128 km/h), são feitos a partir de fibra de carbono e possuem luzes LED para serem mais bem identificados durante as provas.

PRÊMIO DE US$ 900 MIL PARA GAROTO DE 15 ANOS
Um jovem britânico de apenas 15 anos conseguiu nada menos do que 250 mil dólares após ganhar o primeiro lugar no World Drone Prix, uma corrida ao ar livre que coloca esses veículos para disputar em uma “pista de obstáculos”.

continua após publicidade

Nessa competição, os pilotos e suas equipes têm um objetivo simples, em teoria: como o vídeo acima mostra bem, cada drone deve fazer uma série de voltas pela pista enquanto passa por cada aro disposto no caminho. 

O torneio, que ocorreu em Dubai, reuniu mais de 150 times de todas as partes do mundo, sendo considerado um dos maiores eventos do gênero – e não é à toa, já que os prêmios acumulam um total de um milhão de dólares.

O prêmio ficou para o britânico Luke Bannister e seu time, o Tornado X-Blades Banni-UK, que saiu do torneio com quase 900 mil reais após a vitória. Confira o vídeo do drone vencedor nas finais da competição


As informações são do New York Times

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Corridas de drones viram "febre" no Estados Unidos e são nova aposta do canal ESPN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!