Cotidiano

Policia Civil desmantela quadrilha de ladrões de comércios e residências 

Da Redação ·
Quadrilha envolvida em roubo a comércios e residências foi desarticulada. Foto: Polícia Civil
Quadrilha envolvida em roubo a comércios e residências foi desarticulada. Foto: Polícia Civil

Uma quadrilha envolvida em roubo a comércios e residências foi desarticulada por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba, no Paraná. Cinco pessoas suspeitas de integrarem o bando foram presas em flagrante em uma casa no bairro Pinheirinho, região Sul da cidade. Com os suspeitos a polícia apreendeu um veículo UP branco - possivelmente clonado - quatro revólveres calibre 38, cerca de 240 munições de diversos calibres, toca balaclava, camisetas pretas com o símbolo da Polícia Civil, além de celulares, computador, máquina fotográfica, uma espingarda de pressão e mais duas espingardas calibres 32 e 38.Além de um casal de idades entre 28 e 32 anos, a polícia também prendeu outros três integrantes do bando, um homem de 48 anos, outro de 32, e um rapaz de 24 anos.O quinteto foi encontrado pela equipe policial do Cope horas após a quadrilha ter cometido um assalto a um comércio na cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina (SC), os suspeitos já estavam sendo investigados pela polícia há cerca de um mês.

continua após publicidade

De acordo com informações apuradas pela equipe policial, o bando teria saído de Curitiba até cidade catarinense para cometer o roubo. Ao chegarem em Joinville um dos integrantes da quadrilha teria se deslocado até um açougue – local onde o bando tinha a intenção de assaltar – para encomendar uma peça de carne dizendo que buscaria a mercadoria no final da tarde. Após a encomenda, o homem retornou ao açougue junto com seus comparsas. 

“Todos estavam armados, os suspeitos aproveitaram a oportunidade que o comércio estava praticamente vazio apenas com os proprietários, um casal de idosos, para dar voz de assalto rendendo e agredindo as vítimas”, conta o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.Os suspeitos levaram dinheiro do caixa e do cofre, computador, máquina fotográfica e a mercadoria que o suspeito teria encomendado. A prisão dos envolvidos aconteceu depois que o Cope recebeu informações sobre a localização do bando. Durante as diligências a equipe policial prendeu os suspeitos na casa do casal, todos foram autuados pelos crimes de roubo, associação criminosa, receptação, posse de armas de fogo e munições.

continua após publicidade

AUTUAÇÃO
Vale ressaltar que o casal foi autuado pelo Cope no mês de julho do ano passado, suspeitos de assaltarem uma vídeo locadora no município de Fazenda Rio Grande. Investigações apontam que a dupla tinha o intuito de quebrar a parede do comércio para ter acesso a uma lotérica que ficava ao lado da locadora.Na época o casal foi autuado pelos crimes de associação criminosa, roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Os homens de 48 e 32 anos eram foragidos da Justiça e possuíam mandados de prisão em aberto por crimes contra o patrimônio. Todos os integrantes da quadrilha já possuem passagens criminais e aguardam presos à disposição da Justiça.Confira a galeria de fotos desta notícia: