Cotidiano

Cerca 1000 integrantes do MST fecham rua em frente ao Incra em Curitiba para protestar

Da Redação ·

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam na manhã nublada desta segunda-feira (5) a Rua Doutor Faivre, em frente a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Curitiba. A Polícia Militar está no local apenas observando a mobilização e, segundo a PM, os integrantes do MST começaram a montar um acampamento na rua.

continua após publicidade

A assessoria de imprensa do sem-terra divulgou nota informando que cerca mil integrantes do movimento de todo o Paraná estão mobilizados no Incra. A iniciativa faz parte da Jornada Nacional de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Povos do Campo, das Águas e das Florestas. O MST acrescenta a ação de hoje está relacionada à insatisfação com medidas planejadas e tomadas pelo novo governo brasileiro.

MANIFESTAÇÕES DOS METALÚRGICOS
Os metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana também realizam manifestações nesta segunda-feira, como parte campanha nacional contra a retirada de direitos e pela retomada econômica. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região, o objetivo é pressionar o governo para adotar medidas que acelerem a economia e resultem na retomada da criação de empregos.

continua após publicidade

Os trabalhadores saíram de várias montadoras e realizam passeatas. Uma manifestação está programada ainda para a manhã desta segunda-feira (5) na Boca Maldita.

Cerca 1000 integrantes do MST fecham rua em frente ao Incra em Curitiba para protestar fonte: Reprodução

Com informações do MassaNews