Cotidiano

Mulher doa 18 litros de leite materno por semana 

Da Redação ·
Charmaine Lacock doa regularmente 18 litros de leite por semana. Foto: Divulgação
Charmaine Lacock doa regularmente 18 litros de leite por semana. Foto: Divulgação

Charmaine Lacock, 38 anos, da cidade de Glasgow na Escócia, doa regularmente 18 litros de leite materno por semana. Ela tornou-se uma doadora de leite após o nascimento de sua filha mais nova, no início deste ano.

continua após publicidade

Ela decidiu doar o excedente que sua filha mais nova não precisa para o único banco de leite materno da Escócia e passa até seis horas por dia usando uma bomba para extrair o leite.

As doações são congeladas, em seguida, entregues ao banco - onde o leite é então distribuído aos bebês que o precisam. De acordo com o Guinness Book of Records, o registro oficial para a doação era de 16 litros por semana - que Charmaine Lacock já superou.

continua após publicidade

"Eu sei que parece loucura, mas seria maravilhoso se outras mulheres ao ler isto pensassem: Bem, talvez eu não possa fazer isso seis horas por dia, mas quem sabe uma hora ao dia”, disse.

“Eu vou continuar doando o tempo que puder e continuarei a encorajar as mulheres a fazer o mesmo - é um sentimento maravilhoso saber que você está ajudando outras crianças”, afirma Charmaine Lacock. 

(Por Joan Mcfadden, for the Mail Sunday)