Cotidiano

Vídeo mostra queda do Airlander 10, o maior avião do mundo

Da Redação ·
Foto: Justin Tallis
Foto: Justin Tallis

O Airlander 10, o maior avião do mundo, caiu na Grã-Bretanha durante seu segundo voo de teste realizado nesta semana, conforme matéria da Reuters. Os tripulantes do Airlander 10 nada sofreram, segundo a empresa que desenvolve híbridos aéreos (HAV). O fracasso do voo de teste ganhou grande repercussão internacional. 

continua após publicidade

A aeronave caiu depois de se chocar com um poste telegráfico, de acordo com informação da BBC News.  Este foi o segundo voo de teste da aeronave realizado na área do aeródromo de Cardington, que fica 73 quilômetros ao norte de Londres. 

92 METROS
O comprimento do Airlander 10 é de 92 metros. A aeronave "gigante" consegue realizar voos a uma altitude de cerca de 4,9 quilômetros e atingir velocidades de até 148 quilômetros por hora. Enchido com hélio, o Airlander 10 pode permanecer no ar durante duas semanas (com tripulação, até cinco dias).

continua após publicidade

De acordo com a HAV, empresa que desenvolveu o Airlander 10, a aeronave pode ser A HAV acrescenta que a aeronave foi projetada para usar menos combustível do que um avião comum.