Cotidiano

Polícia do Paraná mata 5 membros da "quadrilha da dinamite" durante confronto 

Da Redação ·
Segundo a polícia, Os cinco vieram de  Curitiba para se esconder no interior - Foto: 11º BPM
Segundo a polícia, Os cinco vieram de Curitiba para se esconder no interior - Foto: 11º BPM

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou, no final da tarde desta terça-feira (22) que os cinco suspeitos mortos em confronto ocorrido no distrito de Bourbônia, no município de Barbosa Ferraz (centro-norte do Paraná) seriam integrantes de um bando especializado em furtos a caixas eletrônicos com uso de explosivos, conhecida como "quadrilha da dinamite".  

continua após publicidade

Os cinco vieram de  Curitiba para se esconder no interior. A polícia apurou que desde o último domingo (21), eles estariam em uma casa no distrito de Bourbônia. Dentro da moradia não havia móveis, apenas colchões e um kit de primeiros socorros.

Policiais militares do 11º BPM de Campo Mourão cercaram o local nesta terça-feira (23) e teriam sido recebidos a bala. Houve confronto e os cinco suspeitos morreram baleados.

continua após publicidade

Dois criminosos, ambos com passagens pela polícia, foram identificados - um deles era de Curitiba e outro do Rio Grande do Sul, ambos com passagens pela polícia. 

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Com os bandidos mortos foram apreendidas quatro pistolas, um revólver e R$ 670.

AÇÕES RECORRENTES
A "Quadrilha da Dinamite" é conhecida no Paraná por ser responsável pela explosão de dezenas de caixas eletrônicos neste ano em Curitiba e no interior do Estado.

Com informações do 11º BPM de Campo Mourão