Cotidiano

Policiais são atacados por pulgas durante operação em Bom Sucesso

Da Redação ·
​As pulgas são pequenos insetos hematófagos que se alimentam do sangue de seu hospedeiro e podem ser vetores de doenças -  Foto: www.desprag.com.br/imagem ilustrativa
​As pulgas são pequenos insetos hematófagos que se alimentam do sangue de seu hospedeiro e podem ser vetores de doenças - Foto: www.desprag.com.br/imagem ilustrativa

Policiais militares lotados em Bom Sucesso, na região do Vale do Ivaí (norte do Paraná) passaram por uma situação inusitada na sexta-feira (19) quando realizavam diligência para checagem de denúncia sobre a presença do autor de um duplo homicídio em São Pedro do Ivaí em imóvel na zona rural do município

continua após publicidade

De acordo com o subtenente Edenílson Valdinei Máximo, ele e outro policial militar foram até a propriedade rural para confirmar se o suspeito estava mesmo escondido no imóvel, mas quando adentraram em uma moradia desabitada para ficar de "campana" (de guarda, monitorando de forma discreta), os dois foram atacados por um pulguedo.

"A casa foi infestada por pulgas e só fomos perceber que estávamos com os as roupas e o corpo cheios de pulgas quando retornamos para a viatura ; nunca me cocei tanto na minha vida. Quando cheguei em casa, minha mulher me fez tomar banho no tanque antes de entrar porque muitas pulgas ainda estavam sob a minha roupa.", afirmou o subtenente Máximo.

continua após publicidade

O policial militar acrescentou que seu colega é alérgico e, por essa razão, as picadas das pulgas nele tiveram efeito potencializado. Máximo informou ainda que ninguém foi preso durante a diligência.

AS PULGAS
As pulgas são pequenos insetos hematófagos (que se alimentam do sangue de seu hospedeiro) e podem ser vetores de doenças, hospedeiros intermediários de parasitas. Algumas espécies podem penetrar na pele do hospedeiro e causar danos como irritação devido às picadas.

Como parasitas, podem provocar dermatites e reações alérgicas, reações inflamatórias as quais podem determinar infecções secundárias causadas por agentes oportunistas (fungos e bactérias).

Com informações complementares e foto do site www.desprag.com.br