Cotidiano

Uber passa a ter carros sem motoristas ainda em agosto 

Da Redação ·
Foto: ETHAN LOTT/www.bizjournals.com/imagem ilustrativa
Foto: ETHAN LOTT/www.bizjournals.com/imagem ilustrativa

O aplicativo de transporte privado de passageiros Uber  planeja colocar à disposição de seus clientes na cidade de Pittsburgh (EUA), ainda neste mês de agosto, a possibilidade de contratar serviço de um carro autônomo (sem motorista), divulgou na sexta-feira (18) a agência Bloomberg e o site theverge.com.

continua após publicidade

O parque automotivo do Uber em Pittsburgh recebeu novos modelos de veículos autônomos da Volvo. O modelo XC90 da montadora sueca está equipado com dezenas de sensores, câmaras, radares e GPS. 

Um comunicado divulgado pela empresa do aplicativo detalha que, na fase inicial, os carros autônomos funcionarão sob supervisão de um colaborador da companhia, que ficará no banco do carona. 

continua após publicidade

PRIMEIRAS VIAGENS GRATUITAS
O veículo autônomo poderá ser contratado através do aplicativo do Uber, mas o cliente não saberá com antecedência se o haverá ou não um motorista. As primeiras viagens em carros autônomos serão gratuitas.

ACORDO COM A VOLVO
Esta semana, foi divulgado que o Uber e a Volvo assinaram um acordo para desenvolvimento conjunto de automóveis autônomos. Os investimentos no projeto totalizam mais de US$ 300 milhões. 

Em Londrina, na região norte do Paraná, o Uber entra em operação nesta sexta-feira (19).