Cotidiano

Brinquedo erótico coleta dados dos donos durante relação

Da Redação ·
Foto:  We-Vibe/imagem ilustrativa
Foto: We-Vibe/imagem ilustrativa

Um brinquedo erótico disponibilizado recentemente no mercado gerou polêmica nas redes sociais. Conforme o portal Fusion, especialistas em cibersegurança informaram que o vibrador inteligente We-Vibe 4 Plus recolhe dados pessoais dos usuários e os envia ao servidor da empresa que comercializa os aparelhos. Muitos internautas não manifestaram objeção à coleta de dados, mas outros criticaram a sistemática funcional do acessório erótico.

continua após publicidade

Os fabricantes detalham que o We-Vibe 4 Plus é uma braçadeira de borracha que parece um pouco com o polegar e o indicador de grandes dimensões. Ele vem em preto, roxo ou rosa e é anunciado como o "vibrador número um do casal." O dispositivo tem Bluetooth, para que, uma vez inserido na parte desejada do corpo, seja possível conectá-lo ao smartphone e, em seguida, usar o We-Vibe app para controlar a intensidade da vibração.

DADOS PRIVADOS
Durante conferência de hackers realizada recentemente em Las Vegas (EUA), os ciberpiratas @gOldfisk e @rancidbacon relataram que os dispositivos eletrônicos acessam à Internet e enviam os dados privados a cada minuto de uso, por exemplo, pela temperatura do dispositivo e pelas mudanças na intensidade de vibração. Os dados são enviados ao servidor da empresa Standard Innovations Corporation. Frank Ferrari, diretor da companhia, explicou que o dispositivo recolhe os dados apenas para melhorar a qualidade de funcionamento do aparelho

continua após publicidade

."Buscamos criar produtos inovadores que possam satisfazer nossos clientes. O We-Vibe 4 Plus recolhe os dados sobre uso de produto para analisar o mercado e entender quais opções e níveis de intensidade são os preferidos por nossos clientes", disse Ferrari.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O diretor da Standard Innovations Corporation acrescentou, no entanto, que a empresa vai rever sua política de privacidade para deixá-la "mais transparente" para os clientes.