Cotidiano

Após ser pintado como Pokémon, cão gera polêmica na internet

Da Redação ·
Imagem: Reprodução/Imagem ilustrativa
Imagem: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um vídeo postado no Facebook de um cachorro com o pelo tingido como Pikachu, o pequeno ser amarelo do sucesso Pokémon Go, tem grande repercussão nas rede sociais.O vídeo já tem quase 4 milhões de visualizações e 5 mil compartilhamentos. 

continua após publicidade

Uma parte significativa dos comentários fala sobre o mal que o tingimento poderia fazer à saúde do cachorrinho – principalmente pelo fato de muitas tintas serem tóxicas.

Internautas questionam o quanto a tinta não fará mal ao pelo cãozinho-pokémon, e o quanto o processo de tingir e depois de retirar a tinta não irá estressar o animal.

continua após publicidade

CONTROVÉRSIAS
A maioria dos internautas avalia a “fantasia” de Pokémon como desrespeitosa para com o cachorro. Outros, no entanto, consideram o cachorro feliz no vídeo e frisam que existem tintas para animais que não provocam mal algum.

Outros, no entanto, consideram o cachorro-pokémon feliz no vídeo, lembram que existem tintas para animais que não provocam mal algum, e “convidam” os comentaristas a se indignarem com o que classificam de“verdadeiro” abuso contra os animais.


Com informações do br.noticias.yahoo.com