Cotidiano

Ladrões invadem fazenda e furtam arsenal de armas antigas

Da Redação ·
Foto: reprodução/RPC/Imagem ilustrativa
Foto: reprodução/RPC/Imagem ilustrativa

Ladrões invadiram a Fazenda Santa Rita, em Lunardelli (no Vale do Ivaí - região norte do Paraná) na noite segunda-feira (8) e furtaram vários objetos de valor e com "laços sentimentais", conforme Junior Favoreto, de Borrazópolis, que administra a propriedade considerada modelo por agrônomos. Entre o que foi levado pelos criminosos está um arsenal de armas antigas, composto por dez espingardas. 

continua após publicidade

"Além de ser uma relíquia, as armas têm um valor sentimental, por ser herança deixada pelos meus familiares", afirmou Favoreto.    Segundo ele, foram furtadas espingarda calibre 16, duas calibre 28 de dois e um cano, uma calibre 24 de dois canos, duas calibre 20 de dois canos, duas calibre 32 de dois canos, além de duas espingardas de pressão.  

Conforme Favoreto, o furto foi percebido quando o caseiro constatou que o barracão, a casa da sede da fazenda, a casa de visitantes e outro salão apresentavam sinais de arrombamento. Além do armamento, os bandidos levaram ainda aparelhos eletrônicos, motores, e ferramentas diversas. 

continua após publicidade

INFORMAÇÕES VIA 190
A Polícia Militar (PM) de Lunardelli foi acionada, registrou boletim de ocorrência e realizou diligências nas imediações da Fazenda Santa Rita, mas a autoria do furto ainda é desconhecida.   Quem tiver informações, ligue 190, para a delegacia mais próxima, ou ainda para o (43) 9962-0345.