Cotidiano

Criança de 9 anos morre após tentar capturar pokémon dentro de rio no RS; pai não confirma

Da Redação ·
Acidente aconteceu por volta das 15h da segunda-feira (08) (Foto: Reprodução/Correio do Imbé)
Acidente aconteceu por volta das 15h da segunda-feira (08) (Foto: Reprodução/Correio do Imbé)

Um menino de 9 anos teria morrido na tarde da segunda-feira (08) após se afogar no Rio Tramandaí, na cidade de Imbé, litoral do Rio Grande do Sul. Segundo populares, a criança caiu na água enquanto tentava capturar pokémon, do jogo Pokémon Go, mas o pai da vítima não confirma essa versão.

continua após publicidade

A menino e mais um amigo pegaram um barco de fibra usado por pescadores da região e adentraram o rio para caçar os pokémons. Segundo o menino sobrevivente, a embarcação virou e ele conseguiu se salvar nadando até à margem, porém seu amigo acabou desaparecendo no rio.

O corpo da criança foi encontrado somente ás 20h, após cinco horas de buscas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Imbé.

FEBRE
Em menos de uma semana após o lançamento no Brasil, o jogo já tem virado notícia em função dos incidentes acontecidos. Em Apucarana no Norte do Paraná (PR) um dia após a sua liberação, praças e locais públicos já eram tomados por jovens que se aventuraram na caça.

continua após publicidade

Em Londrina, também no Norte do Estado, dois tiveram seus celulares roubados enquanto jogavam o Pokémon Go. Já em Curitiba, há relatos de que alguns jogadores chegaram a arriscar suas vidas durante a caça. Pelo menos duas pessoas teriam se ferido durante o jogo. Uma jovem foi parar dentro do Rio Belém, enquanto outro teria caído no lago do Parque Barigui. Até o Detran-PR fez um alerta na última semana, sobre os perigos de usar o aplicativo nas ruas.


Com informações do G1