Cotidiano

Presos da Casa de Custódia participam de curso de auxiliar administrativo

Da Redação ·
Participantes aprendem a atuar em diversas áreas que envolvem o setor administrativo
Participantes aprendem a atuar em diversas áreas que envolvem o setor administrativo

Quarenta detentos da Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCJP), na Região Metropolitana de Curitiba, participam de curso profissionalizante de auxiliar administrativo. A ação faz parte do programa “O Caminho da Profissão”, ofertado em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). 

continua após publicidade

Na modalidade presencial, os participantes aprendem a atuar em diversas áreas que envolvem o setor administrativo, como controle de estoque, arquivo, contabilidade, recursos humanos e compras. A carga horária do curso é de 160 horas.

Segundo a direção da unidade, para atender a demanda de interessados foram criadas duas turmas, com 20 participantes cada. As aulas foram ministradas em julho para a primeira turma e acontecem no início desse mês para a outra. 

continua após publicidade

“O sistema prisional do Estado tem criado novas alternativas de qualificação profissional como forma de proporcionar ao preso condições para retornar à sociedade com mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma o diretor da unidade prisional, Jeferson Medeiros Walkiu. 

Além de aprender uma profissão e receber certificação, os presos que participam de atividades educacionais têm o benefício de remição da pena.