Cotidiano

Festa do Boiadeiro é suspensa em cidade do Paraná

Da Redação ·
Foto: Luciano Medina/ PMPA - Imagem ilustrativa
Foto: Luciano Medina/ PMPA - Imagem ilustrativa

A Festa do Peão de Boiadeiro de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, que tinha início previsto para a noite de sexta-feira (5), foi suspensa pela Vara da Comarca de Fazenda Pública de Rio Branco do Sul (também na RMC). Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), irregularidades na preparação do evento, como falta de documentação, originaram a suspensão.

continua após publicidade

Ainda segundo o MP-PR, o evento não obteve alvarás ou licenças expedidas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, ou seja, aval de órgãos competentes, fundamental para a realização de grandes eventos no Estado, de acordo com a Lei Estadual 14.284/2004.”

Até o próximo domingo (7), estavam previstos na programação shows sertanejos, espetáculos pirotécnicos, passeios de helicóptero e provas de montaria. 

continua após publicidade

A ação da Promotoria de Justiça que determinou a suspensão da festa destacou que os requisitos mínimos solicitados são indispensáveis “à salvaguarda dos direitos fundamentais dos consumidores (potenciais expectadores do evento) à segurança e à preservação da vida e da saúde”. 

Ficou decidido ainda pela Justiça que o local onde ocorreria o evento fique lacrado durante o fim de semana, com risco de pena de multa diária de R$ 500 mil.

NOVA DATA
O proprietário da empresa Dovale Produções e Eventos, responsável pela festa, disse que o evento foi adiado para a próxima semana e vai acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto. Anderson do Vale disse ainda que a falta de vistoria pelos Bombeiros motivou a mudança da data.

continua após publicidade

“Nossa estrutura não chegou a tempo para a vistoria dos Bombeiros, mas a questão da documentação com a prefeitura, da boiada, está toda correta. Por isso não teve como fazer a festa neste fim de semana e vamos fazer nos dias 12, 13 e 14 de agosto”, explicou.

Com informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR)