Cotidiano

Quadrilha da Dinamite explode quatro bancos na mesma cidade do PR

Da Redação ·
​As​ explosões em bancos do Paraná foram registradas por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (5) - Foto: Leandro Seninha/Whatsapp
​As​ explosões em bancos do Paraná foram registradas por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (5) - Foto: Leandro Seninha/Whatsapp

A Polícia Militar (PM) confirmou na manhã desta sexta-feira (5) que durante a madrugada quatro agências bancárias (Sicredi, Bradesco, Itau e Banco do Brasil)  foram alvos em ações simultâneas da Quadrilha da Dinamite na cidade  de Terra Rica, na região noroeste do Paraná. 

continua após publicidade

Os bandidos ainda quebraram vidros na agência da Caixa Econômica Federal (CEF).Segundo a PM, cerca de 20 bandidos em quatro veículos (entre os quais um caminhonete S-10)  participaram da ação criminosa. Durante a fuga dois vigilantes foram feitos reféns. Pouco depois eles foram liberados pelos assaltantes. Houve troca de tiros entre ladrões e policiais, mas ninguém ficou ferido. Os reféns foram liberados pelos assaltantes.

HORÁRIO
As explosões foram registradas por volta das 3 horas. A agência da CEF teve vidros estourados, mas os ladrões desistiram de explodir equipamentos na agência porque a cortina de fumaça foi acionada.Um veículo usado pelos marginais foi jogado no Rio Paranapanema.

continua após publicidade

Quadrilha da Dinamite explode quatro bancos na mesma cidade do PR fonte: Reprodução

65 EXPLOSÕES E 36 ARROMBAMENTOS
Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Vigilantes do Paraná aponta que, de janeiro a julho deste ano, foram registradas 65 explosões e 36 arrombamentos em caixas eletrônicos no Paraná. As cidades que foram alvos da Quadrilha da Dinamite na região noroeste do Paraná foram as seguintes: Icaraíma, Cidade Gaúcha, Marilena, Itaguajé, Jesuítas,Uniflor, Querência do Norte e São Pedro do Paraná.

Com informações da CatveG1