Cotidiano

Alarme solidário evita assalto e dois ladrões são presos

Da Redação ·
Polícia Militar foi chamada e os bandidos encaminhados à delegacia. Foto: Banda B
Polícia Militar foi chamada e os bandidos encaminhados à delegacia. Foto: Banda B

Dois homens foram contidos por moradores, na manhã desta quarta-feira (03/08) após tentarem assaltar uma loja de informática no centro de Curitiba, no Paraná. Conforme informações do portal Banda B, os dois bandidos foram surpreendidos pelo alarme solidário instalado pela vizinhança do bairro.

continua após publicidade

“Eu conversei com um funcionário da loja de informática e ele me disse que chegava para trabalhar quando a dupla o rendeu, tentando levar o celular dele e assaltar o estabelecimento. Logo o alarme foi acionado e pessoas que passavam por ali seguraram os bandidos. No meio disso tudo, houve luta corporal”, disse uma ouvinte da Rádio Banda B que acompanhou toda a situação.

A testemunha disse que estava dentro da portaria do prédio onde mora quando ouviu um alarme. “Parecia alarme de carro, e nem dei bola, porque isso costuma ser normal. De repente, escutei uma gritaria de pessoas, que diziam coisas como ‘assalto’, ‘arma’ e já percebi dois bandidos rendidos pela população na rua”, contou ela.

continua após publicidade

O dispositivo, na realidade, foi instalado pela vizinhança para combater assaltos na região. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou a dupla de assaltantes à delegacia. (Com informações do portal Banda B).