MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia apreende mais de 700 quilos de maconha no PR

Cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos, na Zona Rural do município de Querência Norte, região Noroeste do Paraná. Seis pessoas de idades entre 18 e 42 flagradas com a droga foram presas em flagrante e três menores apreendidos. Com os suspeitos a

Da Redação

·
 Seis pessoas de idades entre 18 e 42 flagradas com a droga foram presas em flagrante e três menores apreendidos. Foto: Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
Seis pessoas de idades entre 18 e 42 flagradas com a droga foram presas em flagrante e três menores apreendidos. Foto: Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2016, 13:54:00 Editado em 03.08.2016, 23:24:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos, na Zona Rural do município de Querência Norte, região Noroeste do Paraná. Seis pessoas de idades entre 18 e 42 flagradas com a droga foram presas em flagrante e três menores apreendidos. 

continua após publicidade

Com os suspeitos a polícia também apreendeu aproximadamente 200 gramas de haxixe e um revólver calibre 38.Após uma denuncia anônima de que o traficante “Jajá” teria recebido aproximadamente uma tonelada de maconha e que a droga estaria em um sítio da região do Assentamento Sebastião da Maia, em Querência Norte. Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) saíram em diligências até o local, com apoio de policiais civis e militares do município de Loanda. 

Ao chegarem ao endereço indicado, encontraram 11 pessoas no local, dois homens efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram e acabaram ferindo um dos traficantes, que foi encaminhado para o hospital.Após realizarem buscas na propriedade, foram encontrados 764 quilos de maconha, 184 gramas de haxixe e um revólver calibre 38.Os entorpecentes, o revólver e os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Loanda para prestar depoimentos. 

continua após publicidade

Um dos homens utilizava uma tornozeleira eletrônica e já tinha passagem por tráfico de drogas.O delegado da Denarc de Maringá, Gustavo Pinho Alves, conta que a colaboração do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do estado do Mato Grosso do Sul foi de grande importância, tal qual o apoio da Polícia Militar de Loanda. “A integração entre a DOF e a Denarc tem contribuído para as grandes apreensões que foram realizadas, assim como o apoio da Polícia Militar, ambos foram de grande importância para o êxito desta operação”, reitera Alves.

Os menores foram ouvidos para esclarecer qual o envolvimento deles com as drogas, assinaram um boletim de ocorrência circunstanciado e foram liberados.Os demais continuam em cárcere na Cadeia Pública de Loanda, onde estão à disposição da Justiça. Responderão pelos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico, podendo pegar de cinco a quinze anos de reclusão.

Um dos suspeitos responderá ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar as duas pessoas que fugiram no momento da ação policial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia apreende mais de 700 quilos de maconha no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!