Cotidiano

Polícia investiga desaparecimento e aliciamento de adolescente de 15 anos em Arapongas

Da Redação ·
Família tentava através das redes sociais encontrar o menino (Foto - Reprodução/arquivo pessoal)
Família tentava através das redes sociais encontrar o menino (Foto - Reprodução/arquivo pessoal)

A Polícia Civil investiga um homem identificado como Jairo Manoel Zacarias, apontado como aliciador de menores. O suspeito teria coagido um araponguense de 15 anos através da internet e levado o menino embora para Ilha Bela, litoral de São Paulo (SP) prometendo uma vida nova.

continua após publicidade

A família do adolescente confirmou que o menor desapareceu na manhã do sábado (30/07), onde teria sido visto pela última vez, na companhia de um homem ''estranho'', na rodoviária de Arapongas, Norte do Paraná (PR), cidade onde reside. Após três dias de buscas, a Polícia Civil de Ilha Bela encontrou na terça-feira (02) o jovem junto com o suspeito. O menino deve retornar nesta quarta-feira (03) para sua casa.

O menor teria sido aliciado por Zacarias, que chegou até o adolescente através das redes sociais. O homem prometeu ao garoto diversas coisas, o convencendo a ir embora com ele. Ainda de acordo com a família, o suspeito tentava persuadir o menino a conseguir a sua emancipação, para facilitar a ida. Porém, mesmo não conseguindo, ele veio até a cidade e buscou o adolescente.

continua após publicidade

O computador do menor foi apreendido pela Polícia Civil de Arapongas que investiga o caso e vai analisar as conversas mantidas entre os dois. Segundo a irmã do adolescente, o homem já teria envolvimento com outros casos de aliciamento de menores.

O suspeito é funcionário público de Ilha Bela e tentava uma candidatura a vereador da cidade, porém teria perdido o direito. Ele segue em liberdade.