MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Itaipu produz mais de 60,4 milhões de megawatts-hora em 7 meses

A usina hidrelétrica de Itaipu Binacional, na fronteira do Brasil com o Paraguai (extremo oeste do Paraná) registra o melhor mês do ano, o melhor período de janeiro até julho e vai aumentando a diferença em relação à produção de 2013, quando estabeleceu a

Da Redação

·
 Itaipu Binacional (Hidrelétrica de Itaipu), em Foz do Iguaçu - Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Icone Camera Foto por Reprodução
Itaipu Binacional (Hidrelétrica de Itaipu), em Foz do Iguaçu - Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2016, 20:33:00 Editado em 01.08.2016, 20:40:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A usina hidrelétrica de Itaipu Binacional, na fronteira do Brasil com o Paraguai (extremo oeste do Paraná) registra o melhor mês do ano, o melhor período de janeiro até julho e vai aumentando a diferença em relação à produção de 2013, quando estabeleceu a melhor marca anual da história da usina. Neste ano a usina registra sequência de recordes sucessivos.

continua após publicidade

Nos últimos sete meses foram produzidos 60.481.000 megawatts-hora (MWh). O aumento é de aproximadamente 3,30% em comparação ao ano histórico. Com desempenho de ponta – eficiência energética e capacidade plena de atendimento da demanda –, a meta anual dos 100 milhões de MWh torna-se cada vez mais real em 2016.

Em julho, a Itaipu produziu 8.843.766 MWh e teve a terceira melhor performance do mês em todo o período da usina. É a primeira vez que a hidrelétrica consegue manter uma produção média anual acima dos 8 milhões de MWh em sete meses seguidos.

continua após publicidade

O volume produzido até agora, neste ano, é superior até mesmo ao das dez maiores usinas instaladas no Brasil, que, juntas, somaram 59 milhões de MWh no período.

A produção de Itaipu nos primeiros sete meses do ano seria suficiente para atender o consumo do Brasil inteiro por um mês e meio, o da cidade de São Paulo por dois anos e a demanda da cidade do Recife (PE) por 18 anos. 

Em 2016, Itaipu já havia estabelecido, entre outros recordes – melhores janeiro, fevereiro, trimestre, abril, quadrimestre, maio, cinco meses do ano e junho - sua maior produção semestral, rompendo, de forma inédita, a marca de 51 milhões de MWh, num total de 51.637.234 MWh.

continua após publicidade

TRABALHO BEM ALINHADO
Para o diretor técnico executivo da Itaipu Binacional, Airton Dipp, “a alta performance da usina é a consolidação de trabalho bem alinhado entre gestão e otimização sustentável dos recursos usados na geração de energia limpa e renovável de Itaipu, para atender os sistemas elétrico do Brasil e do Paraguai”.

Até nesta segunda-feira, 1º de agosto, a usina havia produzido 60.516 milhões de MWh. Em 2013, nesse mesmo período, a geração somou 58,6 milhões de MWh. Em relação ao ano passado, o acréscimo é de quase 19%, quando foram produzidos 51.132.843 MWh. Já a produção acumulada nos 32 anos de operação chega a 2.373.215.067 MWh, ou seja, 2,37 bilhões de MWh.


As informações são da assessoria de imprensa da Itaipu Binacional

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Itaipu produz mais de 60,4 milhões de megawatts-hora em 7 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!