MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Clonagem de mamutes extintos há milhares de anos é iniciada na Rússia

Um grupo internacional de cientistas radicados na Universidade Federal do Noroeste na Rússia confirmou nesta semana que iniciou projeto de clonagem de mamutes, extintos a milhares de anos.As informações coletadas durante a primeira fase de clonagem serão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2016, 06:43:00 Editado em 01.08.2016, 20:39:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo internacional de cientistas radicados na Universidade Federal do Noroeste na Rússia confirmou nesta semana que iniciou projeto de clonagem de mamutes, extintos a milhares de anos.

continua após publicidade

As informações coletadas durante a primeira fase de clonagem serão analisadas minuciosamente antes de publicações em revistas científicas. 

Pesquisadores sugerem a criação do Centro Mundial de Mamutes da Universidade Federal do Noroeste na Rússia para estimular o estudos paleontológicos dos mais variados tipos.

continua após publicidade

Decorridos mais de 50 mil anos, os restos dos mamutes não foram decompostos por conta das baixíssimas temperaturas na área onde os fósseis foram encontrados. No local, o solo congelado do Ártico (permafrost) atua como uma espécie de freezer e conserva materiais biológicos durante milhares de anos.

ATRAÇÃO TURÍSTICA
Cientistas da comunidade internacional avaliam que o Centro Mundial de Mamutes poderá ser uma atração turística, como a Universidade de Yakutsk, na República russa da Yacútia, onde está o maior número de restos de mamute do planeta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Clonagem de mamutes extintos há milhares de anos é iniciada na Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!