Cotidiano

Suspeito de abusar de filha de 12 anos alega que era seduzido 

Da Redação ·
Suspeito nega as acusações e alega que sua filha tentava seduzi-lo. Foto: Polícia Civil
Suspeito nega as acusações e alega que sua filha tentava seduzi-lo. Foto: Polícia Civil

Um homem de 39 anos foi preso, nesta terça-feira (26/07), suspeito de cometer vários crimes contra seus filhos de 9 e 12 anos, em Ortigueira, no Paranpa. O suspeito é investigado por ameaça, maus-tratos, abandono intelectual, satisfação lascívia mediante presença de criança, submissão de criança a constrangimento e entrega de arma de fogo à criança. Mesmo diante das provas coletadas pela polícia o suspeito afirma inocência, alegando que a filha de 12 anos tentava seduzi-lo.

continua após publicidade

Duas armas foram apreendidas na casa dele e as crianças foram encaminhadas a um abrigo.  Segundo informações da polícia,  o homem morava sozinho com as crianças desde dezembro de 2015, quando a mãe perdeu a guarda por não levar os filhos para a escola. 

O homem também chegou a perder a custódia dos filhos porque, segundo a polícia, ele não as alimentava, não as levava para a escola, e quando levava, elas iam sem banho. 

continua após publicidade

Os irmãos foram encaminhados para um abrigo, onde a menina relatou o que acontecia na residência. A Polícia recolheu algumas peças de roupas da menina e encaminhou para pericia criminal no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que confirmou as suspeitas. 

A polícia deve realizar exame para apurar se ele consumou a violência sexual.