Cotidiano

Homem é preso com cocaína e munição em Maringá

Da Redação ·
Polícia chegou ao suspeito após denúncias. Foto: Polícia Civil
Polícia chegou ao suspeito após denúncias. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil confirmou nesta terça--feira (26/07) que um homem de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas foi preso por uma equipe da Antitóxicos da 9ª Subdivisão Policial, em uma residência no Jardim Alvorada, em Maringá. No local, a polícia apreendeu um revolver calibre 38 municiado e mais de R$ 1 mil em dinheiro trocado, oriundos do crime.

continua após publicidade

Após uma denúncia anônima, os policias iniciaram as investigações, onde descobriram que o suspeito usava uma chácara alugada, para guardar os entorpecentes, localizada na Vila Morangueira, do município.

Durante o cumprimento de mandando de busca e apreensão na chácara, os investigadores localizaram uma caminhonete Toyota SW4, roubada no dia 08/07, além de cocaína, balança digital, plásticos para embalar o entorpecente e 11 munições intactas de calibre 38.

continua após publicidade

De acordo com o delegado-titular da 9ª SDP, Osmir Ferreira Neves Junior, a caminhonete já estava com as placas trocadas. “O veículo estava sendo usada sem nenhuma restrição por parte do suspeito, já que as placas de outra caminhonete com as mesmas características haviam sido colocadas na caminhonete roubada”, disse Neves.

Ainda de acordo com o delegado, além da caminhonete, cocaína, dinheiro, munições e arma de fogo, também foi apreendida uma motocicleta Honda CBR600, avaliada em R$ 49 mil, adquirida possivelmente com a venda ilícita do tráfico de entorpecentes. A equipe está investigando.

O homem encontra-se preso à disposição da Justiça, e responderá pelos crimes de tráfico de entorpecentes, receptação e posse irregular de arma de fogo e munições.