Cotidiano

Suspeito de estuprar enteada de 13 anos é preso durante audiência trabalhista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa - wordpress.com
Imagem ilustrativa - wordpress.com

Um homem de 40 foi preso na tarde de terça-feira (19), em Curitiba, sob suspeição de ter estuprado uma enteada de 13 anos. Conforme a Polícia Civil do Paraná, o suspeito acabou detido durante uma audiência trabalhista, após ser denunciado pelo ex-chefe por dano ao patrimônio e lesão corporal.

continua após publicidade

O chefe de investigação do 10° Distrito Policial (DP), Henrique Lima, relatou que o suspeito chegava para a audiência quando a equipe do delegado Rinaldo Ivanike constatou o mandado de prisão em aberto. “Checando o nome, tivemos conhecimento do mandado expedido pela Vara da Infância e Adolescência. Durante a audiência, pedimos permissão ao juiz para executar a prisão”, detalhou Lima.

CRIME EM 2010
O policial civil acrescentou que o crime de estupro teria ocorrido em 2010. O suspeito chegou a confessou ter praticado o estupro e tentou justificar o abuso alegando que estava embriagado, mas depois negou o crime. A polícia acrescentou que a esposa do detido chegou a ser agredida na oportunidade. O homem permanece preso no setor de carceragem do 10° DP, à disposição da Justiça.

continua após publicidade

O crime de estupro de vulnerável é tipificado pelo Código Penal Brasileiro (CPB) e prevêpena de reclusão para condenados que pode variar de 8 a 12 anos de prisão.