MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vídeo com a ‘face irritada’ do Sol é divulgado por cientistas

Pesquisadores da Agência Espacial Americana (NASA) divulgaram recentemente um vídeo intrigante pela imagem que mostra. Na imagem pode-se distinguir a "face irritada" do Sol.Mas astrônomos contestam essa interpretação visual e garantem que trata-se apenas

Da Redação

·
A NASA divulgou ainda um vídeo onde se vê um buraco coronal gigante no Sol - Foto: flickr.com/NASA Goddard Space Flight Center
Icone Camera Foto por Reprodução
A NASA divulgou ainda um vídeo onde se vê um buraco coronal gigante no Sol - Foto: flickr.com/NASA Goddard Space Flight Center
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2016, 21:33:00 Editado em 18.07.2016, 23:26:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisadores da Agência Espacial Americana (NASA) divulgaram recentemente um vídeo intrigante pela imagem que mostra. Na imagem pode-se distinguir a "face irritada" do Sol.

continua após publicidade

Mas astrônomos contestam essa interpretação visual e garantem que trata-se apenas de uma ilusão.  Os pesquisadores detalham que os "olhos" do Sol" são duas áreas ativas que ejetam massas coronais, enquanto a parte escura e fria da estrela que emite o campo magnético ao espaço gera uma ilusão de "boca".

Os cientistas acrescentam que só foi possível observar a "face irritada do Sol" em decorrência do efeito óptico classificado de pareidolia. Pesquisadores acrescentam que a essência deste fenômeno consiste na formação de imagens ilusórias, baseadas na forma original do objeto real.

continua após publicidade

BURACO GIGANTE - A NASA divulgou ainda um vídeo onde se vê um buraco coronal gigante no Sol. As imagens foram feitas no final do primeiro semestre deste ano pelo Observatório de Dinâmica Solar (Solar Dynamics Observatory), informa o site da NASA.

COROA - O buraco coronal é uma área da coroa do Sol onde a densidade e a temperatura do plasma são até cem vezes mais baixas quando comparadas com outras áreas. Os buracos coronais aparecem quando a atividade solar é mínima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo com a ‘face irritada’ do Sol é divulgado por cientistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!