Cotidiano

Advogado é preso com 38 kg de crack e cocaína avaliados em R$ 600 mil

Da Redação ·
Com o advogado foram encontrados 20 kg de crack e 18 kg de cocaína. Foto: Denarc
Com o advogado foram encontrados 20 kg de crack e 18 kg de cocaína. Foto: Denarc

Um advogado de 37 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (18/07) por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) com 20 quilos de crack e 18 quilos de cocaína avaliados R$ 600 mil. Segundo a polícia, o homem foi localizado na Rodovia Estadual PR-323, na entrada de Cianorte, Região Noroeste do Estado.

continua após publicidade

A prisão e a apreensão aconteceu durante uma operação de fiscalização, quando uma caminhonete Santa Fé preta com placas do município de Palotina foi abordada pela equipe. Os policiais suspeitaram do nervosismo do advogado e decidiram revistar o veículo. 

"A abordagem policial é sempre realizada com muita técnica e havendo suspeita a busca será minuciosa, por isso o veículo foi encaminhado até  21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, para uma verificação mais detalhada”, explica o delegado-titular da Denarc de Londrina, Lanevilton Theodoro Moreira.

continua após publicidade

Ao realizar buscas no carro, os policiais localizaram o crack e a cocaína escondidos no painel do veículo. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas com pena se condenado, entre 5 a 15 anos de prisão. 

Segundo a Denarc, o homem saiu do município de Guaíra com destino a Maringá. Ao ser questionado, o advogado preferiu se manifestar apenas em juízo.  

O suspeito que não teve o nome divulgado foi  encaminhado para a 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte.