Cotidiano

Governo inicia chamamento de agentes de cadeia pública 

Da Redação ·
Governo iniciou chamamento dos servidores públicos. Foto: Assessoria
Governo iniciou chamamento dos servidores públicos. Foto: Assessoria

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária começou a análise de títulos e verificação de documentação para a contratação temporária dos 1.201 classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Departamento de Execução Penal (Depen), de acordo com o edital nº 11/2016 – GS/Sesp, de 11 de julho de 2016. 

continua após publicidade

A contratação temporária, em regime especial, é para o cargo de agentes de cadeia pública, que vão reforçar o efetivo responsável pela segurança nas unidades prisionais e penais de todo o Estado. Está previsto para o dia 21 de julho o início dos trabalhos dos novos profissionais. 

De acordo com a chefe do Grupo Setorial de Recursos Humanos (GRHS) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Silvia Stocco, a Pasta se programou para fornecer a melhor recepção aos novos servidores. 

continua após publicidade

“Foi montada uma força-tarefa, começando com o Corpo de Bombeiros, que cedeu o espaço para recepcionar tanto a comissão quanto os candidatos nas cidades do interior, bem como foram convocados servidores do Depen, do GRHS da Sesp e da Polícia Civil, para fazer o atendimento”, disse. 

Os convocados estão sendo recebidos pela Comissão de Avaliação de Títulos em três cidades: Curitiba, Londrina e Cascavel. A recepção dos candidatos em Curitiba é na sede Secretaria da Segurança Pública, no Centro Cívico. Em Londrina e Cascavel, no Corpo de Bombeiros local. Silvia lembra que os convocados deverão levar todos os documentos solicitados no edital divulgado no site (www.seguranca.pr.gov.br). 

“De acordo com o edital, quando não apresentarem a documentação necessária ou ela estiver incorreta, implica na desclassificação do candidato”, afirmou. O salário dos agentes será de R$ 2.330,57 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.