Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Guerras do futuro vão ter drones  como peça fundamental, prevê pesquisador

    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 17.07.2016, 14:56:00 Editado em 17.07.2016, 19:16:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O diretor do Fundo Russo de Pesquisas Inovadoras (FPI na sigla em russo), Andrei Grigoriev, disse recentemente durante entrevista que nas possíveis guerras do futuro os robôs e veículos não tripulados, conhecidos com drones, vão predominar e serão fundamentais para o êxito de países em confronto. Grigoriev fez a afirmação à agência russa RIA Novosti. 

    Conforme o pesquisador, os dispositivos serão integrados por um sistema de informação e combate operado por um soldado."Parece-me que acontecerá  cada vez mais a robotização e, de fato, a guerra se tornará uma guerra de operadores e máquinas e não de soldados no campo de combate, atirando uns contra os outros. Os alvos militares serão atingidos com a minimização de perdas de efetivos. Os soldados se transformarão, gradativamente, em operadores e se afastarão do campo de batalha," pontuou.

    SISTEMAS MULTIFUNÇÃO - O pesquisador russo reitera que  os sistemas não tripulados multifunção e multi-ambiente vão prevalecer no futuro. Grigoriev especificou ainda que o equipamento robotizado de futuro conseguirá lutar no solo, no ar, no mar, debaixo do mar e no espaço. "E tudo isso será integrado em sistemas únicos de informação e combate", ressaltou o diretor do FPI.

    50 PROJETOS - Fundo foi criado em 2012 por analogia com a agência americana DARPA, que incentiva a promoção de inovações nas Forças Armadas dos EUA. O FPI já trabalha em mais de 50 projetos. Para essa finalidade, já foram criados laboratórios nas principais escolas superiores e institutos científicos da Rússia.

    Guerras do futuro vão ter drones  como peça fundamental, prevê pesquisador
    Foto por Reprodução

    Guerras do futuro vão ter drones  como peça fundamental, prevê pesquisador
    Foto por Reprodução
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guerras do futuro vão ter drones  como peça fundamental, prevê pesquisador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.