Cotidiano

Temporais já afetaram mais de 35 mil pessoas em 37 municípios do PR

Da Redação ·
Aviário destelhado pela tempestade de granizo em Salto do Lontra (sudoeste do Paraná) - Foto: Niomar Pereira/Jornal de Beltrão
Aviário destelhado pela tempestade de granizo em Salto do Lontra (sudoeste do Paraná) - Foto: Niomar Pereira/Jornal de Beltrão

O último boletim da Defesa Civil do Paraná sobre a chuva torrencial registrada no Estado aponta que 35.239 foram afetadas em 37 municípios. Salto do Lontra (sudoeste do Paraná) foi cidade que mais teve mais prejuízos causados pelos temporais que atingiram o o território paranaense nos último dias. . Imbituva (centro-Sul) e Telêmaco Borba (Campos Gerais) também estão entre os município mais catigados pelo mau tempo, com 10.144 e 6.426 pessoas afetadas, respectivamente.

continua após publicidade

As tempestades deixaram 15 pessoas feridas, três desabrigadas e 875 desalojadas. Conforme a Defesa Civil, 7.815 residências foram danificadas.

Uma frente fria está sobre o Paraná neste sábado (16), que deve ser de tempo instável em todo o Estado, segundo previsão do Simepar. 

continua após publicidade

METEOROLOGIAO risco de novos temporais é significativo. O fim de semana no Paranã vai ser marcado pelo frio em todas as regiões paranaenses. No domingo (17), a temperatura mínima prevista é de um grau centígrados.

ARAPONGAS SEM LUZO temporal registrado nesta sexta-feira (15/07) provocou o rompimento de um cabo de energia da Copel na Rua Perdizes, na área central de Arapongas (norte do Paraná).  Cerca de 2,6 mil domicílios ficaram sem luz no final da tarde. O serviço já foi restabelecido por técnicos da Copel.