Cotidiano

Mais de 29 mil pessoas são afetadas por temporais em 34 municípios do Paraná 

Da Redação ·
Tempetades provocaram prejuízos em 32 municípios do Paraná - Foto: AEN
Tempetades provocaram prejuízos em 32 municípios do Paraná - Foto: AEN

A Defesa Civil  do Paraná informou que chega a 29.204 o número de pessoas afetadas pelo temporais que causaram prejuízos em 34 municípios do Paraná desde a tarde de terça-feira (12). As informações são do último boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 11 horas desta quinta-feira (14). Os temporais, com vendaval e granizo, deixaram 15 pessoas feridas, nove desabrigadas (sendo que sete permanecem nesta situação) e 1.298 desalojadas. Foram danificadas 6.715 residências. As informações de danos e estragos seguem sendo levantadas pelo órgão responsável.

Outro boletim divulgado por volta das 9 horas desta quinta-feira pela Defesa Civil do Paraná apontava que a chuva com granizo que caiu sobre o Paraná nas últimos dias afetou a rotina de 28.380 pessoas, em 32 municípios. Com 4.910 afetados e 800 desalojados, Santo do Lontra, no sudoeste do Estado, é a cidade mais prejudicada no Paraná.

continua após publicidade

Ainda conforme a Defesa Civil, 6.751 moradias foram danificadas e 1.268 pessoas acabaram desalojadas pelos temporais, principalmente na região Sudoeste do Paraná.

As descargas atmosféricas (raios) também foram registradas com frequência acima da média, conforme informação do Instituto Simepar.

continua após publicidade

METEOROLOGIA - Ainda de acordo com o Simepar, o tempo permaneceu instável durante a quarta-feira nas regiões Oeste, Sudoeste, Campos Gerais, Curitiba e Região metropolitana e Litoral. “Houve incidência de ventos em algumas regiões, mas mais fracos que os verificados durante a madrugada”, detalhou o meteorologista Samuel Braun. A previsão é de que a chuva continue nesta quinta-feira no Sul e Sudoeste e do Estado. Nas demais regiões, o tempo permanece com sol entre nuvens.

Mais de 29 mil pessoas são afetadas por temporais em 34 municípios do Paraná  fonte: Reprodução