Cotidiano

Moto voadora inventada na Rússia é testada por "cavaleiro do céu"; veja vídeo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Moto voadora inventada na Rússia é testada por "cavaleiro do céu"; veja vídeo
Moto voadora inventada na Rússia é testada por "cavaleiro do céu"; veja vídeo

A empresa russa Hoversurf  confirmou nesta quarta-feira (13) que inventou uma motocicleta voadora com capacidade de atingir a velocidade de até 100 km por hora, de acordo com informação do jornal Izvestia. O veículo aéreo foi filmado recentemente quando era testado por um piloto chamado pelos russos de "cavaleiro do céu".

continua após publicidade

O fundador da Hoversurf, Aleksandr Atamanov, classificou o Scorpion 1 como um "helicóptero tripulado multirrotor pesado". Ele observou, no entanto, que no futuro o foco no uso de veículos aéreos não tripulados pesados deve ser intensificado.

"Tínhamos proposto o conceito de moto voadora para efeitos de promoção, embora saibamos que em termos de mercado, eles são drones pesados que terão uma grande demanda", pontuou Atamanov.

continua após publicidade

PREPARADA PARA PRODUÇÃO - O fundador da Hoversurf disse que sua empresa está pronta para produzir o modelo de motocicleta voadora se receber uma encomenda individual, mas as pessoas ainda sentem desconfiança em comprar estes drones, conforme avaliou. Ele detalhou que o "Scorpion 1 está equipado com um motor a baterias que permite à moto voadora se manter no céu durante cerca de 20 minutos.

Ainda segundo Atamanov, a empresa já tinha desenvolvido uma versão híbrida que vai usar combustível hidrocarbônico.O Scorpion-1 já está disponível por pré-venda e custa US$ 52 mil , de acordo com informação do site da empresa russa.

Moto voadora inventada na Rússia é testada por "cavaleiro do céu"; veja vídeo fonte: Reprodução
continua após publicidade


Vídeo: Postado por VideoMixTube