Cotidiano

Homem registra perda de documentos e acaba preso por perseguir a ex-mulher

Da Redação ·
Homem foi registrar boletim de ocorrência e acabou preso. Foto: Polícia Civil
Homem foi registrar boletim de ocorrência e acabou preso. Foto: Polícia Civil

Um homem de 44 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (11/07), após ir até o 10º Distrito Policial, em Curitiba, registrar um boletim de ocorrência pela perda de seus documentos. Ele ficou detido por ter um mandado de Lei Maria da Penha em seu desfavor. Segundo sua ex-companheira, ele não se conforma com a separação e a seguia pelas ruas, por conta disto, ela tinha mandado de medida protetiva contra ele, feito há mais de um ano.

continua após publicidade

No final do mês de maio, ele estava seguindo ela pelas ruas do bairro Sitio Cercado, como de costume. A vítima ficou com medo e saiu correndo para dentro de uma Igreja, onde o suspeito espancou-a e ameaçou ela de morte na frente do padre e dos fiéis. Após este fato, ela foi novamente a Delegacia da Mulher, onde prestou queixas e uma juíza deferiu o mandado de prisão preventiva contra o ex-companheiro. 

Para o delegado responsável pelo caso, Rinaldo Ivanike, é importante que a vítima sempre procure ajuda e denuncie à polícia crimes de violência doméstica.

continua após publicidade

“A Lei Maria da Penha está aí para que as mulheres que tem relacionamentos abusivos possam se sentir mais protegidas”, reitera Ivanike.O homem será encaminhado para a Delegacia da Mulher de Londrina. Ele responderá pelos crimes de injúria, ameaça e violência doméstica e familiar, podendo pegar até dois anos de prisão.