Cotidiano

Pedreiros encontram cápsula do tempo de seis décadas durante reforma de capela

Da Redação ·
Garrafa efoi encontrada por pedreiros durante reforma da capela. Foto: Reprodu ção/RBS TV
Garrafa efoi encontrada por pedreiros durante reforma da capela. Foto: Reprodu ção/RBS TV

Uma cápsula do tempo criada há seis décadas foi encontrada em meio à reforma de uma igreja, em Florianópolis, em Santa Catarina. Operários encontraram uma garrafa com um manuscrito com data de 1955, em meio aos tijolos de concreto da Capela Imaculada Conceição, em Palhoça.

continua após publicidade

Embora escondida por 60 anos, um morador da comunidade disse que sempre soube da existência da homenagem. Ele era uma criança de 10 anos, quando viu o pai escrever do próprio punho a extensa lista de nomes. A relíquia foi feita para eternizar o empenho de famílias inteiras para que o templo existisse no local.

A lista contém a assinatura de 53 pessoas e foi escrita em 30 de outubro de 1955. A relíquia deve ganhar um local de destaque na capela assim que a obra terminar. 

continua após publicidade

O QUE É - Uma Cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que eles possam ser encontrados pelas gerações futuras. Tal expressão começou a ser utilizada a partir de 1937, embora a ideia seja tão antiga quanto os primeiros assentamentos humanos na Mesopotâmia.