MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Londrina já está perto de registrar quatro mil casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina (norte do Paraná) divulgou nesta quinta-feira (7) o boletim semanal com dados atualizados sobre a dengue na área do município. De janeiro até esta quinta-feira, foram registradas 12.823 notificações da doe

Da Redação

·
Como forma de dar sequência aos trabalhos de conscientização em Londrina, a Secretaria de Saúde  desenvolve mais uma ação da iniciativa “Inverno sem Aedes aegypti” - Foto: Betina Carcuchinski/ PMPA
Icone Camera Foto por Reprodução
Como forma de dar sequência aos trabalhos de conscientização em Londrina, a Secretaria de Saúde desenvolve mais uma ação da iniciativa “Inverno sem Aedes aegypti” - Foto: Betina Carcuchinski/ PMPA
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2016, 15:43:00 Editado em 07.07.2016, 16:46:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina (norte do Paraná) divulgou nesta quinta-feira (7) o boletim semanal com dados atualizados sobre a dengue na área do município. De janeiro até esta quinta-feira, foram registradas 12.823 notificações da doença. Deste total, foram confirmados 3.991 casos de dengue. Outros 4.800 casos que estavam sob análise foram descartados e 4.032 estão em andamento, esperando a conclusão dos resultados de exames laboratoriais.

continua após publicidade

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental do Setor de Endemias de Londrina, Diana Martins, no período do inverno a população deve redobrar os cuidados com os locais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A atenção principal deve estar focada, principalmente, nas áreas residenciais, em que a água é menos utilizada em relação a outras épocas do ano. “As pessoas que tem piscina em casa, por exemplo, devem continuar fazendo a manutenção corretamente. Os moradores devem cuidar de ralos de banheiro, calhas, caixas d’água e outros locais que possam acumular água e folhas, principalmente quando houver chuvas. Também é preciso lembrar de descartar o lixo em local apropriado”, recomendou. Neste ano, até no imóvel residencial do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, foram encontradas larvas do mosquito Aedes aegypti.

continua após publicidade

CAMPANHA EDUCATIVA - Como forma de dar sequência aos trabalhos de conscientização em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Controle de Endemias, desenvolve mais uma ação da iniciativa “Inverno sem Aedes aegypti”. 

Vai ser nesta sexta-feira (8), das 9 às 12 horas, na região norte da cidade. O tema é “Agora é hora de Fiscalizar! Todos Juntos Evitando a Proliferação do Mosquito Aedes aegypti!”. As atividades serão concentradas na confluência da Avenida Saul Elkind com a Rua Joaquina de Oliveira Perfeito e avenida Gines Parra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Londrina já está perto de registrar quatro mil casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!