MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após pesquisa científica, médico diz que oração tem efeitos positivos contra doenças

Um estudo realizado recentemente por um pesquisador cristão radicado nos Estados Unidos (EUA) aponta que a cura física pode acontecer em decorrência do poder da oração.O médico Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital de Thomas Jefferson e Medical

Da Redação

·
Pesquisador dos EUA concluiu que, independentemente da religião, a oração proporciona uma experiência neurológica entre pessoas - Foto: healthylivingathome.club - Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Pesquisador dos EUA concluiu que, independentemente da religião, a oração proporciona uma experiência neurológica entre pessoas - Foto: healthylivingathome.club - Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2016, 07:10:00 Editado em 07.07.2016, 16:46:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudo realizado recentemente por um pesquisador cristão radicado nos Estados Unidos (EUA) aponta que a cura física pode acontecer em decorrência do poder da oração.O médico Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital de Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia, coordenou a pesquisa, na qual scanners e ressonância magnética do cérebro indicaram que há poder na oração. 

continua após publicidade

Conforme o pesquisador, para o cérebro a oração é muito similar a um treinamento físico.“Quando você olha para a maneira como o cérebro funciona, fica evidente que participar de práticas religiosas e espirituais equilibra a frequência de ondas cerebrais e desta forma é possível se comunicar com Deus,” afirmou Newberg, em matéria postada pelo site healthylivingathome.club.

REZA E CURA - O médico estudou o comportamento de pacientes idosos com problemas de memória. Eles rezaram todos os dias durante 12 minutos e por oito semanas consecutivas. Os resultados da ressonância apareceram positivo e significativamente diferentes, após a conclusão do estudo. De acordo com o pesquisador americano, os resultados da análise cinetífica apontaram ainda que o benefício da oração pode, efetivamente, reestruturar o cérebro humano.

continua após publicidade

O jornal The Huffington Post acrescentou que Newberg realizou um outro estudo, focado nas formas de como a oração e meditação podem ter reflexos no cérebro humano. Segundo o médico, quando uma pessoa é dedicada à oração, há um aumento da atividade nos lobos frontais e a área da linguagem do cérebro, ativada durante uma conversa. O pesquisador pontua que o cérebro considera orar a Deus muito parecido com a maneira como falamos com outras pessoas.

EXPERIÊNCIA NEUROLÓGICA - Ele explica que um corante radioativo inofensivo foi injetado nos pacientes enquanto eles estavam em profunda oração ou meditação. O corante foi para diferentes partes do cérebro em que o fluxo de sangue era  mais forte. A partir daí, Newberg concluiu que, independentemente da religião, a oração proporciona uma experiência neurológica entre pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após pesquisa científica, médico diz que oração tem efeitos positivos contra doenças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!