Cotidiano

PM de Curitiba e região vai receber 200 viaturas locadas por até R$ 13 milhões

Da Redação ·
Crime aconteceu na porta da casa da vítima. (Foto - Reprodução/arquivo)
Crime aconteceu na porta da casa da vítima. (Foto - Reprodução/arquivo)

Um processo de licitação para a locação de 200 veículos destinados à Polícia Militar (PM) do Paraná será aberto no dia 12 de julho. A licitação na modalidade pregão eletrônico e tem como objetivo alugar automóveis modelo Sedan, de porte médio, já plotados, com giroflex, radiocomunicador digital e sistema de localização, que vai possibilitar o acompanhamento em tempo real o deslocamento de cada viatura.

continua após publicidade

São veículos específicos de patrulhamento para coibir crimes contra o patrimônio, num primeiro momento a serem distribuídas para Curitiba e Região Metropolitana. Em um segundo momento, a intenção é fazer a ampliação para o interior do Estado.

“Assim, essas novas viaturas vão rodar 24 horas por dia, sete dias por semana. Em caso de necessidade de manutenção, a troca ocorrerá em até duas horas, pela empresa vencedora do processo licitatório”, explica o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. O custo é de até R$ 13 milhões ao ano para o processo válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações pelo pregão eletrônico nº 284/2016 estão disponíveis em www.comprasparana.pr.gov.br.

continua após publicidade

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO – Relatório estatístico criminal da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná aponta que houve aumento nos crimes contra o patrimônio – compostos principalmente por furto e roubo – no primeiro trimestre deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o acréscimo foi de 11,6% no Paraná, passando de 74.933 ocorrências em 2015 para 83.628 em 2016.