Cotidiano

Grupo de 50 pessoas sequestra e depreda ônibus em Curitiba

Da Redação ·
Dentro do coletivo foram encontrados pedras, pedaços de pau e rastros de sangue. Foto: Montagem/BandaB
Dentro do coletivo foram encontrados pedras, pedaços de pau e rastros de sangue. Foto: Montagem/BandaB

Um ônibus do transporte público de Curitiba, no Paraná, foi alvo de um atentado na madrugada desta quinta-feira (30/06), no bairro Barreirinha. Polícia recebeu a informação que cerca de 50 pessoas participaram do ataque. Um inquérito foi instaurado para investigar a responsabilidade e motivação. 

continua após publicidade

Segundo relato de testemunhas, o grupo sequestrou o ônibus em frente ao Cemitério Jardim da Paz, na Avenida Anita Garibaldi e expulsou funcionários (motorista e cobradora) e  os passageiros. Um dos integrantes assumiu a direção enquanto os outros depredavam o veículo.  

Durante o trajeto, os vândalos abandonaram o coletivo ainda em movimento que, sem motorista, colidiu contra um Vectra, que estava parado próximo a um colégio, na Avenida Francisco Kruger. Antes de parar totalmente, o ônibus ainda esbarrou em outro carro, também parado. 

continua após publicidade

Dentro do coletivo foram encontrados pedras, pedaços de pau e rastros de sangue. A polícia apura informações de que o grupo seja formado por integrantes de torcidas organizadas.