MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Capital paranaense registra 613 casos de caxumba em 2016

O aumento de pessoas com caxumba no País tem chamado a atenção. Após surto da doença no Estado São Paulo - que teve aumento de 82% nos casos - é a vez do Paraná. Na capital Curitiba 613 casos foram registrados no primeiro semestre deste ano, segundo levan

Da Redação

·
Casos tiveram um aumento neste primeiro semestre.  Foto: Reprodução/TV Globo
Icone Camera Foto por Reprodução
Casos tiveram um aumento neste primeiro semestre. Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2016, 13:50:00 Editado em 30.06.2016, 17:20:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aumento de pessoas com caxumba no País tem chamado a atenção. Após surto da doença no Estado São Paulo - que teve aumento de 82% nos casos - é a vez do Paraná. Na capital Curitiba 613 casos foram registrados no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da Secretaria da Saúde. O número se aproxima do acumulado de 2015, que registrou 675 no ano inteiro. 

continua após publicidade

Caxumba é uma infecção viral que afeta as glândulas parótidas, um dos três pares de glândulas que produzes saliva. As parótidas estão situadas entre suas orelhas e à frente delas. A caxumba é muito mais comum em crianças, e pode afetar uma das glândulas ou as duas. A doença era mais comum antes do surgimento da vacina. Após a incorporação do imunizante ao calendário dos postos de saúde, o número de casos reduziu drasticamente. 

SURTO - Diante do aumento de casos, a orientação dos médicos é manter os ambientes ventilados, lavar as mãos com frequência e evitar contato com pessoas doentes. Contudo, quem já pegou a doença uma vez na vida não será infectado outra vez.  Como não existe um tratamento medicamentoso para a caxumba o mais indicado é manter cuidados como boa alimentação, hidratação e repouso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Capital paranaense registra 613 casos de caxumba em 2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!