Cotidiano

Justiça do Paraná condena menor por "envolvimento em acidente de trânsito"

Da Redação ·
Foto: Detran-PR - Imagem ilustrativa
Foto: Detran-PR - Imagem ilustrativa

Uma fraude documental para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) resultou na "condenação" de uma menor anos pela Justiça do Paraná por suposto "envolvimento em acidente de trânsito", ocorrido há seis anos em Curitiba, quando ela tinha apenas 11 anos, veio a público ontem (28). Nos autos do processo judicial constam o nome completo, os nomes dos pais, dos avós e o endereço da casa onde a família mora.

continua após publicidade

O fato causou surpresa e perplexidade nos pais da criança, depois que um oficial de Justiça chegou ao sítio no bairro Fogueira, em Borrazópolis (no Vale do Ivaí - região norte do Estado), onde a família reside, e comunicou a "sentença" dada à menina. Ela foi "julgada Á revelia" e a família ficou revoltada com o fato. 

"Minha filha é apenas uma criança, estava estudando e não foi para Curitiba. Agora eu terei que contratar um advogado para provar que tudo é isso é um absurdo", disse o pai da garota. 

Agora a polícia do Paraná vai apurar quem supostamente falsificou documentos usados na fraude ou se houve algum tipo de equívoco.

As informações são do radialista Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau", da Rádio Nova Era, de Borrazópolis