MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Falso médico preso no Paraná atendeu pacientes por cinco meses

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (20/06) a prisão em flagrante de um homem por exercício ilegal de medicina, estelionato, falsidade ideológica e documental. Emerson Eduardo Toldo, 44 anos, se apresentava como residente no setor de cardiologia

Da Redação

·
Emerson Eduardo Toldo, 44 anos, se apresentava como residente no setor de cardiologia. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
Emerson Eduardo Toldo, 44 anos, se apresentava como residente no setor de cardiologia. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2016, 13:05:00 Editado em 20.06.2016, 15:43:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (20/06) a prisão em flagrante de um homem por exercício ilegal de medicina, estelionato, falsidade ideológica e documental. Emerson Eduardo Toldo, 44 anos, se apresentava como residente no setor de cardiologia do Hospital Cruz Vermelha, em Curitiba, no Paraná, e atuava com diploma falso por pelo menos cinco meses. 

continua após publicidade

A polícia chegou até o suspeito após receber denúncias de familiares de pacientes que depositaram dinheiro na conta do suposto médico. Conforme as vítimas, Toldo alegava que o hospital não fornecia medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes e exigia dinheiro.

Falso médico preso no Paraná atendeu pacientes por cinco meses
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Segundo delegado, Wallace de Oliveira Brito, com Toldo foram apreendidos um diploma falso de medicina (de uma instituição de ensino da Bolívia), jaleco e um estetoscópio. 

“Após receber informações de que essa pessoa se passava por médico nós iniciamos as investigações e constatamos a fraude. A delegacia entrou em contato com a instituição de ensino que confirmou a suspeita da polícia”, disse o delegado, acrescentando que o diploma falso é de uma universidade de Cochabamba, na Bolívia. 

A assessoria do hospital disse que avalia a situação e verifica se a direção irá se posicionar oficialmente sobre o ocorrido ainda nesta segunda-feira (20/06).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Falso médico preso no Paraná atendeu pacientes por cinco meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!